quarta-feira, 28 de maio de 2014

Deixa a luz do céu entrar


Não posso dizer que nunca tenho dúvidas, nem posso desejar não tê-las enquanto, nEle, não tiver o coração do bem como meu próprio coração. Pois a dúvida é o martelo que estilhaça as janelas embaçadas por fantasias humanas e deixa entrar a luz pura. Mas eu afirmo que toda a minha esperança, toda a minha alegria e toda a minha força estão no Senhor Cristo e em seu Pai; que todas as minhas teorias de vida e crescimento estão enraizadas nele; que sua verdade vai pouco a pouco esclarecendo todos os mistérios deste mundo. [...] A ele pertenço, coração, corpo e alma, e ele pode fazer de mim o que lhe aprouver – não, melhor – eu lhe suplico para fazer de mim o que lhe aprouver: pois nisso está meu único bem-estar e liberdade.

George Macdonald, em carta endereçada ao Rev. MAcIntosh Mackay, 6 de maio de 1866. In: Greville Macdonald, George Macdonald and His Wife. Whitehorn, Califórnia, Johannesen, 2005, p. 374.

Nenhum comentário: